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6 dicas de como melhorar sua performance em comunicação.

15/08/2022 | Categoria: Novidades

6 dicas de como melhorar sua performance em comunicação.

Você sabe a importância de melhorar sua performance em comunicação?

No mundo atual, a comunicação precisa ser cada vez mais clara e concisa, por isso, ter uma comunicação efetiva é uma das habilidades mais importantes da vida. Ela acontece quando o que falamos é entendido pelo ouvinte. Sendo assim, espera-se que ela seja sem desvios, impeça discussões e evite a divulgação de mensagens incompletas.

Como seria o mundo se não houvesse qualquer método de comunicação entre os seres humanos? Certamente não teríamos nos organizado e a humanidade não teria se desenvolvido da mesma forma. A base da prosperidade da sociedade humana é a comunicação. Sem ela não conseguiríamos alcançar realizações pertinentes.

Em nosso dia a dia, a comunicação também cumpre um papel primordial. Você conseguir ler esse artigo e compreender a mensagem, somente é possível pela efetividade da comunicação. A comunicação efetiva é uma das habilidades mais relevantes dentre as chamadas soft skills (habilidades subjetivas).

Assim, saber conversar envolve várias atitudes. Uma delas é ter inteligência emocional. Uma pessoa com inteligência emocional afiada sabe como identificar as emoções dos outros, além de saber lidar com elas e compreender as pessoas ao seu redor.

Todas essas características a tornam uma pessoa fácil de conversar, que tem tato ao escolher as palavras. Ou seja, quem se comunica bem faz de tudo para tornar seu pensamento o mais claro ao expor suas ideias e opiniões.

Como funciona a comunicação dentro da empresa?

Isso é muito importante dentro de uma empresa. Comunicar-se bem é a principal característica de uma equipe bem entrosada. Permite operar de forma coletiva em prol dos objetivos estabelecidos pela organização da qual faz parte. Já quando as pessoas não se comunicam de forma adequada, há uma sensação de disputa de egos, em que a arrogância fala mais alto.

Essas são as diferenças dos ambientes de trabalho onde os profissionais têm um domínio sobre o que querem dizer. Então, apenas para recapitular, é um ambiente de trabalho entrosado, sincronizado, não-agressivo e competitivo, no bom sentido.

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